Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 14 de Junho de 2018, 12h:52

Caravana da Saúde deve realizar 17 mil cirurgias e 23 mil consultas

Atendimentos gratuitos começam no dia 23 de junho em hospitais e no Parque Ayrton Sena

Esthéfanie Vila Maior
Capital News

Chico Ribeiro / Governo de MS

Caravana da Saúde deve realizar 17 mil cirurgias e 23 mil consultas

No Parque Ayrton Sena serão feitas cirurgias simples de oftalmologia e vascular

A Caravana da Saúde será retomada nos hospitais, a partir do dia 23 de junho. A previsão é realizar mais de 17 mil cirurgias e 32 mil consultas de diversas especialidades em Campo Grande, Maracaju e Costa Rica.  O objetivo é zerar as filas de espera pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Serão oferecidas consultas com ginecologistas, cardiologistas, neurologista, dermatologista, urologista, gastroenterologista, proctologista, endocrinologista, mastologista, nefrologista, reumatologista e pneumologista. Serão disponibilizadas cirurgias gerais e nas especialidades de oftalmologia, ginecologia, otorrinolaringologia e urologia.

 

Os procedimentos serão realizados nos hospitais credenciados pela Caravana: Santa Casa, São Julião, Maternidade Cândido Mariano e Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. Os atendimentos serão realizados até o fim do ano, de acordo com a conclusão.

 

Parque Ayrton Senna

Também será montada uma estrutura no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Entretanto, serão realizadas apenas cirurgias simples de oftalmologia e vascular. O atendimento aos pacientes segue até dia 06 de julho.

 

“No Parque Ayrton Senna serão realizadas as cirurgias mais simples de oftalmo e vascular, até o dia 6 de julho. As outras cirurgias serão feitas em ambiente hospitalar para mantermos a linha de cuidado em todo o pós-operatório”, explica a superintendente de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mariana Croda.