Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 12 de Setembro de 2018, 09h:29

Deputado douradense é alvo da Polícia Federal

Zé Teixeira (DEM) foi detido em um hotel na Capital e policiais recolheram documentos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

ALMS

Governista, Zé Teixeira disse que senadora “virou as costas” para o agronegócio

Deputado Zé Teixeira (DEM)

 

O Deputado Estadual e candidato a reeleição (DEM) também foi alvo da Operação Vostok da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (12). Ele estava em um hotel em Campo Grande.


De acordo com informações da Policia Federal, o deputado foi conduzido por policiais para um carro descaracterizado carregando uma mochila. Enquanto aguardava na recepção do hotel, ficou em silêncio e não conversou com a imprensa. Os policiais levaram ainda documentos recolhidos no quarto de hotel.

Zé Teixeira é investigado no esquema de propina para políticos de Mato Grosso do Sul a partir de delações premiadas principalmente dos empresários Joesley e Wesley Batista, do Frigorífico JBS durante a operação Lava-Jato, realizada em maio do ano passado.

A PF disse que tem 200 agentes cumprindo 41 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão temporária, na capital do estado e nos municípios de Aquidauana, Dourados, Maracaju, Guia Lopes de Laguna; e Trairão (Pará). O nome da Operação, Vostok, faz referência às notas fiscais frias utilizadas para a dissimulação dos pagamentos.

Adilson Domingos

Deputado douradense é alvo da Polícia Federal

A casa do deputado Zé Teixeira em Dourados também foi alvo de investigação