Notícias de Dourados e MS | Capital News

Terça-feira, 23 de Outubro de 2018, 16h:34

Preso por estupro é espancado até a morte em presídio de Dourados

Homem havia sido preso na ‘Operação Saturação’ na última sexta-feira

Marco Ribeiro/ O Vilante

Delegacia Dourados

Crime aconteceu dentro de uma cela na Delegacia de Dourados

Um homem de 73 anos foi espancado até a morte por 14 detentos em uma cela na Delegacia de Polícia Civil de Dourados nesta segunda-feira (22). De acordo com informações, ele seria o indígena Milandro Fernandes, de 73 anos, acusado de estuprar a neta de 11 anos. Milandro havia sido preso durante a Operação Saturação da Polícia Civil que cumpriu mais de 40 mandados de prisão contra autores de crimes na região.

 

Conforme informações da polícia, um detento contou ao grupo na cela sobre o crime praticado por Milandro, dando início às agressões. A morte do indígena só foi descoberta pelos policiais, após uma confusão no momento da transferência dos presos. Câmeras de segurança filmaram toda a ação violenta dos detentos.

 

O delegado Adilson Stiguivits, da 1ª DP de Dourados, informou ao site Dourados News que todas as vezes em que alguém é preso por estupro, é colocado em cela separada, porém, como a operação levou várias pessoas à cadeia, o idoso foi deixado em uma cela com internos considerados de baixa periculosidade e orientado a não relatar o motivo a qual foi preso.

 

 

O crime será investigado pela Polícia Civil.