Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 31 de Outubro de 2018, 10h:54

MP-MS cumpre mandados contra servidores, políticos e empresários em Dourados

Alvos são investigados por esquema de fraude em licitações da administração municipal

Leonardo Barbosa
Capital News

Dourados News/Reprodução

MP-MS cumpre mandados contra servidores, políticos e empresários em Dourados

O Departamento de Licitação e a Secretaria Municipal de Fazenda foram um dos alvos de busca e apreensão da Operação Pregão, nesta quarta-feira (31)

Uma operação do Ministério Público Estadual (MP-MS) cumpriu quatro mandados de prisão e mais 16 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos e empresas de Dourados, na manhã desta quarta-feira (31). Os alvos, são servidores públicos, políticos e empresários, investigados por participação em suposto esquema de fraude em licitações da prefeitura municipal.

 

De acordo com informações do MP-MS, as investigações têm por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.

 

Os mandados de prisão e busca e apreensão, expedidos pelos juízes, Luiz Alberto de Moura Filho e César de Souza Lima, da 1ª Vara Criminal de Dourados, também foram executados em alvos na capital. Ainda não foram confirmados os nomes dos presos durante a ação.

 

A operação contou com a participação de 13 equipes, compostas por aproximadamente 75 policiais militares, civis e servidores, além de seis promotores de justiça de Dourados e Campo Grande e apoio do Grupo Especializado no Combate à Corrupção (GECOC), do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (BOPE), Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON).

 

Operação Pregão

 

O nome da operação “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.