Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Cotidiano Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 12:00 - A | A

Quinta-feira, 01 de Novembro de 2018, 12h:00 - A | A

ORGANIZAÇÃO

Seplan segue com reordenamento de numeração residencial em bairros

Nesta semana, a organização da numeração predial retoma ações no bairro Altos do Indaiá

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Reprodução

Seplan segue com reordenamento de numeração residencial em bairros

Os agentes da Seplan, quando encontram os moradores em casa, entregam uma placa que pode ser afixada no muro ou parede

A Prefeitura de Dourados, por meio da Seplan (Secretaria Municipal de Planejamento), segue com os trabalhos de eliminação dos pontos de duplicidade de números residenciais em bairros do município. Nesta semana, a organização da numeração predial retoma ações no bairro Altos do Indaiá, onde foram realizados levantamentos e feita a implantação da numeração predial oficial.

 

O bairro, segundo a Seplan, tem a numeração antiga e desorganizada e recebe nova visita dos agentes que fizeram o trabalho na Vila Nova Esperança, recentemente. “São várias as inconsistências, o que tem causando transtorno à população. Inclusive, contamos com a compreensão da população para execução deste trabalho que vai proporcionar aos habitantes melhores condições na qualidade de vida”, disse o secretário Carlos Dobes.

 

Os agentes da Seplan, do Departamento de Geoprocessamento, quando encontram os moradores em casa, entregam uma placa que pode ser afixada no muro ou parede, em substituição ao numeral antigo, e uma folha de orientação. Este documento serve também para que o morador que não está em casa saiba como proceder.

 

O trabalho de levantamento foi iniciado há alguns meses e contempla ruas de bairros antigos do município onde foram detectados problemas na sequência numérica. A ação analisou a necessidade e viabilidade das trocas diante de problemas de duplicidade na identificação de endereços, o que têm prejudicado entregas e outros serviços.

 

Segundo explicou Dobes, a alteração também será enviada aos Correios, que passa a usar a nova numeração em um prazo de 30 dias. Este prazo dá aos moradores a condição de alterarem cadastros que constam o número antigo, como o da conta de água e energia elétrica.

Comente esta notícia