Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 07 de Novembro de 2018, 14h:10

Vereadora presa pede afastamento e jornalista assume na Câmara de Dourados

Lia Nogueira é terceira suplente em coligação que teve o ex-prefeito Braz Melo afastado em setembro

Rogério Vidmantas
Capital News

Thiago Moraes/CMD

Lia Nogueira

Jornalista Lia Nogueira assume cadeira, inicialmente, por 120 dias

A Câmara Municipal de Dourados tem nova vereadora. Na manhã desta terça-feira (7) assumiu uma cadeira na Casa de Leis a jornalista Lia Nogueira (PR), ocupando o lugar da afastada Denize Portolann (PR), presa desde a última semana durante a Operação Pregão e que solicitou afastamento de 120 dias. O juramento está marcado para a sessão ordinária de segunda-feira (12), a primeira da qual participará.  

 

Ex-secretária de Educação, Denize ainda não completou dois meses no cargo. Foi empossada no dia 12 de setembro, no lugar de Braz Melo, que perdeu o mandato. Após a prisão, foi transferia para o presídio feminino de Rio Brilhante. Segundo a presidente Daniela Hall (PSD), Denize pode voltar ao cargo caso tenha condições legais, mas que um pedido de afastamento definitivo, protocolado pelo Ministério Público Estadual (MPE-MS) está sendo analisado pelo Departamento Jurídico da Câmara.

 

A posse de Lia aconteceu no plenarinho da Câmara Municipal, com a leitura feita por Daniela Hall. Também compareceram os vereadores Bebeto (PDT), Jânio Miguel (PR) e Júnior Rodrigues (PR), que é o líder da prefeitra Délia Razuk (PR) no Legislativo.

 

Recém-empossada, Lia Nogueira agradeceu os votos recebidos e prometeu “honrar” cada um deles. “A gente assume em um momento complicado, mas vamos servir de ponte entre a população e poder público e honrar os 1.254 votos que confiaram em mim. Fazer uma política com transparência, para coletividade e não para um pequeno grupo somente”, resumiu.