Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2018, 13h:37

Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e email

Além do já convencional número de telefone fixo, novos serviços serão disponibilizados a partir de agora

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Disque Lâmpada da Semsur agora terá número de WhatsApp e email

Troca de lâmpadas na área central e a poda de árvores tem deixado as principais avenidas mais iluminadas

A Prefeitura de Dourados, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, colocou à disposição do cidadão douradense nesta semana, mais dois mecanismos de acionamento do serviço Disque Lâmpada na cidade. Além do já convencional número de telefone fixo (3424-8620), o serviço agora contará com um telefone de WhatsApp no número 99801-2268.

 

Além disso, a partir da semana que vem o e-mail [email protected] também estará disponível para a população solicitar os reparos nos ‘braços’, luminárias, relês e fiação da rede de iluminação pública no maior município do interior do Estado.

 

Conforme o secretário Joaquim Soares, o trabalho de troca de lâmpadas é constante, mas a demanda de solicitações estava reprimida em apenas um canal de contato com o serviço, que fazia o cronograma. “A intenção é dinamizar o atendimento, com mais mobilidade, plano de ação e equipes”, explicou.

 

Nesta semana, o trabalho em mutirão do Disque Lâmpada aconteceu na Marcelino Pires, onde pelo menos 390 lâmpadas foram trocadas. Na Joaquim Teixeira Alves, mais 60 lâmpadas, e na Weimar Gonçalves Torres, até a troca de cabos danificados por vândalos foi feita. Nesta quarta-feira, o Jardim Água Boa recebe mutirão de atendimentos, e o serviço deve se estender até a próxima semana.

 

“Encontramos 70 postes com a fiação da iluminação cortada na Marcelino Pires. Continuamos enfrentando estas situações, mas o trabalho não vai parar por conta de quem quer atrasar Dourados”, disse o secretário.

 

 

Juntamente com o trabalho de melhoria na iluminação nas principais avenidas, o secretário informou que um serviço de poda de árvores aconteceu na Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, como forma também de melhorar eficácia da iluminação pública nestes locais.