Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018, 17h:24

Secretária de Cultura levará apresentações no “Natal para Todos”

Celebração será realizada na Praça Antônio João

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Secretária de Cultura levará apresentações no “Natal para Todos”

Ensaios para as apresentações já estão sendo realizadas

A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Municipal Cultura, levará apresentações culturais no “Natal para Todos - Dourados Brilha”.  A agenda destas ações será no dia 13, a partir das 19h.

Grupos de violão e de prática musical, em conjunto, se apresentarão na celebração que ocorrerá na Praça Antônio João.

 

Alan Almeida, diretor de música da Secretaria de Cultura, destaca que as apresentações “estão sendo preparadas com muito carinho” para a população e estas são frutos de um trabalho desenvolvido durante todo o ano.

 

“As apresentações no dia 13 encerrarão as atividades deste ano que, apesar de alguns contratempos e limitação de recursos financeiros, finalizamos com um ótimo resultado. Dezenas de pessoas participarão na data, resultado das oficinas realizadas nos bairros com uma aceitação bastante satisfatória”, pontuou.

 

O diretor relembrou que em 2018, a Secretaria de Cultura realizou inúmeras oficinas nos segmentos de musicalização infantil, canto coral, violão popular, prática de instrumentos de sopro e prática em conjunto.

 

Ele ressalta que dentre estas, algumas não contaram com sequência e a busca é retomá-las em 2019. As profissionais Monique Amaral e Rita Mathais contribuíram com as atividades.

 

O secretário de Cultura, Jorge Augusto Ramos Lopes “Peu” direcionou os projetos de musicalização em Dourados sob encaminhamento da gestão Délia Razuk, de descentralizar as ações culturais e alcançar a comunidade nos bairros.

 

 

Em 2019, o intuito é dar seqüência aos cursos e oficinas ofertados neste ano, sendo que a Secretaria de Cultura estrutura ainda outros projetos voltados para a comunidade.