Notícias de Dourados e MS | Capital News

Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018, 18h:22

Prefeitura abre ação de enfrentamento à violência doméstica com 600 atendimentos

Projeto é realizado pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres com parceria de instituições locais

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Prefeitura abre ação de enfrentamento à violência doméstica com 600 atendimentos

Evento contou com ação social na praça desenvolvida pela Prefeitura de Dourados com atendimento a homens e mulheres

A mensagem de enfrentamento à violência contra a mulher foi levada em ação social, no último sábado (1º), na Praça Antônio João em Dourados. A atividade no contexto da campanha “16 dias de ativismo” é realizada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, e conta com parceria de instituições com vários serviços para a comunidade em geral. A ação social somou o total de 600 atendimentos.

 

Sônia Pimentel, da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, destaca que o número de atendimentos foi um diferencial e cita satisfação com a abordagem do tema central da campanha.

 

“Um momento de debate e informação, além dos cuidados diversos para a saúde a autoestima que pudemos oferecer com o apoio dos nossos parceiros. Foi gratificante dar início à campanha atendendo tantas pessoas”, disse.

 

Os atendimentos foram nas áreas de beleza, com cortes de cabelo, design de sobrancelhas e manicure; saúde, com testes de glicemia, aferição de pressão arterial, testes de IST/Aids e de hepatites virais, além de orientações do serviço social e de psicologia. Na área jurídica contou com orientações das mulheres advogadas. Também houve vacinação de pets e orientações com equipe do CCZ.

 

 

A campanha continua em Dourados e contará com ações de panfletagem e debates sobre o assédio sexual e moral no ambiente de trabalho.