Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 18h:55

Prefeitura investe em capacitação para servidores da Defesa Civil

Curso formou condutores de veículos de emergência

Leonardo Barbosa
Capital News

PMD/Divulgação

Prefeitura investe em capacitação para servidores da Defesa Civil

O curso ministrado abordou temas como direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, entre outros

No início deste mês, servidores da Defesa Civil de Dourados concluíram a Capacitação para Condutores de Veículos de Emergência. A Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria de Governo, encaminhou para que os servidores participassem do curso, dentro do objetivo de aprimorar os serviços prestados à população.

 

Com carga horária de 50 horas/aula, o curso ministrado pelo Centro de Formação de Condutores Gran Prix abordou temas como direção defensiva, legislação de trânsito, primeiros socorros, entre outros.  

Johnes Santana, diretor administrativo da Defesa Civil, destacou que com as atividades os participantes são certificados como “especialistas na condução de veículos de emergência”.

 

A secretária de Governo, Patrícia Donzelli, destacou que a Defesa Civil atende a população nas situações de emergência 24 horas por dia e que investimentos para uma equipe qualificada estão entre os direcionamentos da gestão Délia Razuk.

 

O servidor Mayck Chaves Medeiros destacou que o curso veio para agregar no trabalho executado diariamente, com ênfase também ao reconhecimento do mesmo pelo Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul).

 

“Essa ação era necessária para estarmos em consonância com a legislação que exige a especialização para condução destes veículos e para estarmos ainda mais seguros quanto ao trabalho executado em prol da população”, disse.

 

 

O curso tem validade de cinco anos sendo necessária reciclagem após esse período.