Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 20 de Dezembro de 2018, 10h:35

Produtos da ceia de Natal tem aumento de 2,5% em Dourados

Foram encontrados 21 produtos com diferença superior a 100% entre um estabelecimento e outro

Flavia Andrade
Capital News

Procon-MS

Produtos da Ceia de Natal variam até 156%

Foram encontrados 21 produtos com diferença superior a 100% entre um estabelecimento e outro

A segunda pesquisa de produtos referente a ceia de natal 2018 realizada pelo Procon apontou em seu levantamento na última terça-feira (18), pesquisa envolvendo 10 estabelecimentos comerciais do município de Dourados. Segundo levantamento, houve alta de 2,5% no preço médio dos produtos encontrados em todos os estabelecimentos em relação à pesquisa publicada no dia 6 de dezembro. 

 

Entre os principais itens pesquisados estão: panetones, carnes (aves, suína, bovina e peixe), frutas, enlatados e bebidas, num total de 53 itens. Destes, foram encontrados 21 produtos com diferença superior a 100% do estabelecimento com menor preço para o de maior preço. Nos estabelecimentos onde foram encontrados todos os produtos da pesquisa a diferença verificada entre o menor preço e o maior preço foi de 48,3%.

 

Os consumidores devem estar em alerta, conforme Procon, e garantir pesquisa de preço antes de efetuar a compra, avaliando a relação preço x qualidade; se atentar às informações contidas nos rótulos, como peso, data de fabricação, prazo de validade e condições de conservação. Também deve ser sempre considerado o custo benefício do deslocamento no caso de estabelecimentos que estão apresentando produtos mais baratos que o da sua região. Por fim, o consumidor deve sempre exigir a nota fiscal no ato da compra.

 

Para esclarecer dúvida ou reclamação os telefones do Procon são: 151 ou 3411-7754.