Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Cultura e Entretenimento Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 16:54 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 16h:54 - A | A

AVES NO CAMPUS

Professor publica livro com registros de aves na UFGD

Autor usou projeto de extensão para fotografar 109 aves durante um ano

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes

Professor publica livro com registros de aves na UFGD

Uma das fotos registradas pelo autor que se encontra no livro Aves no Campus

O projeto de extensão do professor Rafael Henrique de Tonissi e Buschinelli de Goes foi publicado como livro pela Editora da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Denominado Aves no Campus, a obra traz informações sobre 37 famílias e 109 aves, além de apresentar registros de alguns locais conhecidos da universidade.

 

O trabalho de registro fotográfico aconteceu durante o ano de 2017 e segundo o autor foi um casamento de duas paixões desde a infância: as aves e a fotografia.

 

“As fotos aqui selecionadas retratam um pouco desse encanto e colocam a universidade sob outro ponto de vista, revelando a beleza e a diversidade dos pássaros que frequentam o campus. Sob esse olhar, caminhar pela Universidade Federal da Grande Dourados passa a ser mais do que um ato corriqueiro para a comunidade acadêmica. Torna-se uma experiência de muitas cores e sombras, muitos cantos e sons”, afirmou na apresentação do livro.

 

A obra, disponível para download no catálogo da Editora, tem como objetivo identificar a avifauna existente nos campi da UFGD e estimular a prática da observação de aves entre os estudantes e a população em geral de forma prática e sustentável. O livro também pode ser adquirido o espaço físico da EduFGD, na rua Albino Torraca, 1009, em Dourados.

Comente esta notícia