Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 08 de Fevereiro de 2019, 10h:34

SIG prende dois jovens por vários furtos em Dourados

Polícia Civil diz que chegou aos acusados após investigação dos casos nos últimos dias

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Divulgação/Polícia Civil

SIG prende dois jovens por vários furtos em Dourados

Bens furtados foram recuperados na ação da Polícia Civil de Dourados

O Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil anunciou a prisão de dois jovens acusados de cometerem vários furtos nos últimos dias em Dourados. Ainda segundo as autoridades, foram apreendidos 50 quilos de maconha e recuperados alguns bens das vítimas.

 

De acordo com o delegado Rodolfo Daltro, após investigação, a polícia chegou até um jovem de 18 anos que confessou ser o autor de um furto praticado no dia 04 de fevereiro, onde foi subtraído do imóvel televisor de LED, bicicleta, caixa de som, notebook, “Tablet”, relógios, e outros bens.

 

O jovem detido apontou outro rapaz, de 19 anos, como seu comparsa e ainda relatou como realizavam os assaltos. “Ele disse que batiam palmas nos imóveis para se certificar se havia alguém no local, bem como a existência de cachorros”, disse o delegado.

 

A polícia ainda encontrou nas residências dos jovens, vários bens roubados e uma caixa de isopor debaixo de uma cama com 49 tabletes de maconha. A prisão do segundo jovem aconteceu em uma residência onde estava escondido.

 

Os dois disseram que a droga foi adquirida em Ponta Porã por R$ 2 mil e pretendiam lucrar cerca de R$ 10 mil com a revenda. A dupla também é suspeita de ter praticado outros furtos na região da Vila Índio.