Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 10:29 - A | A

Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019, 10h:29 - A | A

Estadual

Salomão marca e Águia bate o ABC na abertura da rodada

Time de Rio Brilhante amplia vantagem na liderança da competição e deixa rival na zona de rebaixamento

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Jones Mário/Retranca.blog

Salomão marca e Águia bate o ABC na abertura da rodada

Poucos torcedores assistiram a vitória do Águia Negra no Morenão

Com mais um gol de Salomão, o Águia Negra venceu o ABC por 1 a 0 na abertura da nona rodada do Estadual nesta quarta-feira (27) no Morenão e segue cada vez mais disparado na liderança da competição. Já o time de Campo Grande permanece na zona de rebaixamento e torce contra os rivais diretos que ainda vão jogar no sábado.

 

Mesmo com diferença inicial de 11 pontos na tabela de classificação, o ABC fez um confronto equilibrado e até com mais chances claras de gol que o Águia Negra. Trabalhando a bola de pé-em-pé, o time da capital criou oportunidades, mas pecou no momento da finalização.

 

O castigo veio aos 19 minutos do segundo tempo com o gol de Salomão em cobrança de pênalti. Foi o oitavo do jogador do Águia no estadual que agora é artilheiro isolado da competição, um a mais que o também jogador do Águia, Guilherme.

 

O resultado colocou o Águia com 22 pontos e oito a mais que Operário e Corumbaense que ainda jogam na rodada. O Galo da capital tem ainda um jogo atrasado para cumprir. Já o ABC permanece com oito pontos na nona colocação e agora espera pelo fechamento da rodada para saber o que precisará fazer para escapar do rebaixamento.

 

A nona rodada será completada no sábado com outros cinco jogos: Serc x Sete de Dourados; Operário de Dourados x Operário; Novo x Comercial; Costa Rica x Aquidauanense; e Corumbaense x Urso.

 

Na próxima rodada o Águia Negra enfrenta a Serc em Chapadão do Sul e o ABC joga diante do Aquidauanense em Aquidauana.

Comente esta notícia