Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 12 de Março de 2019, 13:34 - A | A

Terça-feira, 12 de Março de 2019, 13h:34 - A | A

CONTRA O MP

Comissões pedem arquivamento nos processos de cassação de dois vereadores presos

Presidentes entregaram os pareceres nesta segunda-feira e casos serão votados em sessão

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Divulgação/CMD

Comissões pedem arquivamento nos processos de cassação de dois vereadores presos

Duas das quatro comissões processantes apresentaram parecer negativo contra vereadores presos

Dois dos quatro vereadores acusados de envolvimento de corrupção na Câmara de Dourados podem permanecer com seus mandados mesmo com a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE). Isso porque nesta segunda-feira (11), duas comissões processantes entregaram seus pareceres pedindo o arquivamento dos pedidos de cassação.

 

De acordo com o site Dourados News, o vereador Junior Rodrigues (PR) que preside a comissão do caso Idenor Machado (PSDB) e o vereador Romualdo Ramin (PDT) que está à frente do caso Denize Portollann (PR) ignoraram os documentos do MPE que foram entregues no final de fevereiro onde em milhares de páginas apontavam elementos que podem ser usados como provas contra os envolvidos.

 

Ainda segundo o site, em um dos pareceres, feitos pelo líder da prefeita Délia Razuk (PR) na Câmara, o vereador Junior Rodrigues, relata que a apresentação de cassação consta narrativas baseadas em matérias publicadas na imprensa, alegando isso ser insuficiente para atribuir aos suspeitos o crime de responsabilidade.

 

No outro parecer, feito por Romualdo Ramin, a análise seria semelhante se justificando que os fatos relatados são apenas indícios e não provas. Ambos, também relatam que a Câmara não tem competência para julgar a cassação e deixa a decisão nas mãos da justiça.

 

Os pareceres das comissões agora vão para votação da Casa de Leis, o que pode acontecer ainda nesta terça-feira na sessão ordinária.

 

Além de Idenor e Denize, também há comissões processantes em andamento analisando os pedidos de cassação de Pedro Pepa (DEM) e Cirilo Ramão (MDB) que são presididas por Carlito do Gás (Patriota) e Bebeto (PR), respectivamente.

Comente esta notícia