Notícias de Dourados e MS | Capital News

Sexta-feira, 15 de Março de 2019, 15h:53

Nove são presos em operação que também teve dois bandidos mortos

Polícia Civil divulgou o balanço final da ação realizada nesta sexta-feira em Maracaju

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Divulgação/PC

Nove são presos em operação que também teve dois bandidos mortos

Armas, drogas, munições e dinheiro apreendido na operação desta sexta-feira

A Polícia Civil divulgou a pouco o balanço final da segunda fase da Operação Petra II deflagrada em Maracaju nesta sexta-feira. Nove pessoas foram presas, houve a apreensão de seis armas de fogo e dois bandidos foram mortos em troca de tiros com os policiais.

 

O objetivo da nova fase da operação foi dar continuidade às investigações da morte do policial militar Juciel Rocha Professor, bem como combater as facções criminosas e o tráfico de drogas em Maracaju. Dessa forma, foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão expedidos pelo juízo da 1ª Vara da Comarca de Maracaju.

 

As equipes policiais realizaram buscas nos imóveis alvos da ação nas quais foram apreendidos cinco revólveres, uma espingarda calibre .20, 96 munições de diversos calibres, 3,331 Kg de maconha, 25 gramas de cocaína e 35 gramas de crack.

 

Cinco pessoas foram presas e um adolescente apreendido por tráfico de drogas. Um homem foi preso por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. E dois foram presos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

 

Segundo o relatório, a operação contou com apoio da Militar de Maracaju, Defron, SIG de Dourados, BOPE, CHOQUE, Força Tática de Dourados e ainda das polícias militares de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Fátima do Sul.