Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 19 de Março de 2019, 16:31 - A | A

Terça-feira, 19 de Março de 2019, 16h:31 - A | A

Convite

Délia pede ajuda a Deputados Estaduais para solucionar saúde de Dourados

Prefeita douradense convidou os deputados para uma reunião no próximo dia 29 para discutir projetos

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Délia pede ajuda a Deputados Estaduais para solucionar saúde de Dourados

Délia espera pela ajuda dos deputados para debater melhorias na saúde

A prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) pediu nesta terça-feira (19) ajuda para os Deputados Estadual em busca de solução para a Saúde do município. Délia fez um convite para uma reunião às 8h do próximo dia 29 a fim de discutir projetos ações no atendimento prestado a população que abrange 33 municípios da região.

 

Segundo a prefeita, o papel dos deputados será de suma importância para a construção de um novo momento para a saúde. “a humanização da saúde exige um esforço gigantesco”, afirmou.

 

Durante esta reunião a secretaria municipal de saúde deve fazer a prestação de contas do ano de 2018 dos recursos do Fundo Municipal de Saúde e Administração Hospitalar (FMS) de Dourados, bem como a avaliação dos recursos.

 

“Vamos apresentar ainda os dados referentes ao percentual de aplicação na saúde, a análise de cursos das unidades e a evolução das despesas e a previsão orçamentária”, explicou Delia que acredita que a união de forças da classe política contribuirá para o equacionamento dos gargalos existentes na área de saúde.

 

A prefeita afirmou que é primordial a participação dos deputados estaduais nesta reunião, pois Dourados como polo regional atende uma população de quase 1milhao de habitantes, incluindo pacientes das cidades paraguaias da fronteira.

Comente esta notícia