Notícias de Dourados e MS | Capital News

Quinta-feira, 16 de Maio de 2019, 11h:34

Rondas culminam em apreensão de droga e prisão do 99º foragido no ano

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/GMD

Rondas culminam em apreensão de droga e prisão do 99º foragido no ano

Foragido tentou se passar pelo irmão para não ser preso, mas foi descoberto pela GM

A Guarda Municipal de Dourados prendeu, nesta quarta-feira (16), o 99º foragido da justiça em 2019. A ação aconteceu durante rondas preventivas no Bairro Jardim Guaicurus por volta das 20h.

De acordo com a GMS, a equipe realizava as rondas próximo ao campinho quando abordou um jovem de 25 anos em atitudes suspeitas. Durante abordagem, o rapaz que mora no bairro, mentiu o nome tentando se passar pelo irmão, porém acabou tendo a farsa descoberta e através da consulta no sistema integrado policial foi verificado que tinha um Mandado de Prisão em Aberto, expedido pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

Diante da situação foi preso e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) para os procedimentos legais.

Mais ações
Em outro ponto do município, a Guarda Municipal anunciou a apreensão de uma mochila cheia de pacotes de Skunk, a Super-Maconha.

Os GMs realizavam rondas preventivas no Terminal Rodoviário quando através de denúncias localizaram dentro de um ônibus com destino a São Paulo a bagagem abandonada, exalando forte cheiro da droga.

Em vistoria, os guardas localizaram 10 pacotes de Skunk que pesaram 3,6 kg. Mesmo com diversas rondas pelo local não foi possível saber quem era o proprietário do entorpecente. Diante da situação a droga foi apreendida e encaminhada a Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.