Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Nacional Sábado, 08 de Setembro de 2018, 13:14 - A | A

Sábado, 08 de Setembro de 2018, 13h:14 - A | A

Interino

Douradense assume o Ministério da Educação

Henrique Sartori de Almeida Prado ficará no cargo de forma interina durante viagem do titular da pasta

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Douradense assume o Ministério da Educação

Henrique Sartori de Almeida Prado assume a pasta de forma interina

Servidor da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e secretário executivo do MEC, o douradense Henrique Sartori de Almeida Prado assume de forma interina o Ministério da Educação.

Sartori ficará no cargo durante a viagem do ministro titular, Rossieli Soares, à França e Espanha. Essa é a primeira vez que um sul-mato-grossense comandará este ministério.

Atualmente, o deputado federal por Mato Grosso do Sul, Carlos Marun, está nomeado como ministro-chefe da Secretaria de Governo, embora seja nascido no Rio Grande do Sul.

Quem é?
Formado em direito pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (Uniderp), Henrique Sartori de Almeida Prado é doutor em ciência política pelo Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Iesp/UERJ) e mestre em direito e relações internacionais e desenvolvimento pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-Goiás). Também é professor adjunto da Universidade Federal da Grande Dourados, onde foi chefe de gabinete da reitoria.

Comente esta notícia