Sábado, 18 de Maio de 2024


Oportunidades Domingo, 10 de Maio de 2015, 11:11 - A | A

Domingo, 10 de Maio de 2015, 11h:11 - A | A

Dourados lança programa “Capacita Suas” em parceria com governo federal

Objetivo é ter capacitação permanente para profissionais da área de Assistência Social

Erik Silva
De Dourados para o Capital News

Chico Leite/PMD

Dourados lança programa “Capacita Suas” em parceria com governo federal

Prefeito Murilo Zauith e a secretária Ledi Ferla durante o lançamento oficial do programa Dourados Capacita Suas

A Prefeitura de Dourados lançou oficialmente na última sexta-feira (7) o programa “Dourados Capacita Suas” que visa garantir oferta de formação permanente para qualificar profissionais do Sistema Único de Assistência Social no provimento dos serviços e benefícios sócio-assistenciais.

A solenidade de lançamento aconteceu no auditório da Aced e contou com a presença do prefeito Murilo Zaiuth, da secretária municipal de Assistência Social, Ledi Ferla, servidores de diversas áreas da Secretaria de Assistência Social e integrantes da rede de Assistência Social de Dourados e do Conselho de Assistência Social. A palestra de abertura foi ministrada pela secretária de Desenvolvimento Social de São José do Rio Preto-SP. “É um programa de educação permanente, de fundamental importância, um dos maiores desafios da administração, que é qualificar seus trabalhadores”, destacou Ledi Ferla.

No discurso de abertura, Zauith lembrou das dificuldades que os municípios vêm atravessando por conta dos ajustes financeiros pelo qual passa o país e por conta redução do repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ele disse que em Dourados o impacto não é maior porque por conta de vários pilares que sustentam a administração, mas mesmo assim terá que fazer alguns ajustes nas contas do município.

Apesar disso, a cidade tem hoje 136 obras em andamento, entre elas, 11 Ceim´s (Centro de Educação Infantil do Município), que praticamente devem zerar o número de crianças sem atendimento no município. “Com isso queremos fechar o ano com um dos maiores índices de IDH do país”, concluiu Murilo.

Comente esta notícia