Dourados/MS, Domingo, 24 de Setembro de 2017 | 09:45
27˚
(67) 3042-4141
Oportunidades
Terça-Feira, 05 de Janeiro de 2016, 11h:56
Tamanho do texto A - A+

IFMS oferece 105 vagas para cursos de qualificação em Dourados

Para concorrer como cotista, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa no ato da inscrição

Myllena de Luca
Capital News

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) oferece 105 vagas em qualificação profissional no Campus Dourados. Os cursos são de Auxiliar Administrativo (40), Espanhol Básico (25) e Operador de Computador (40). As aulas serão no período noturno, com início previsto para o primeiro semestre de 2016. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 12 e 31 de janeiro, pela internet. O edital de abertura do processo seletivo está disponível no endereço www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

Prefeitura de Dourados

IFMS Dourados, Instituto Federal

IFMS Dourados


Para participar a idade mínima deve ser de 14 anos. Para concorrer às vagas de Auxiliar Administrativo basta ter o ensino médio incompleto. Já os cursos de Espanhol Básico e Operador de Computador é necessário ter cursado o ensino fundamental II incompleto.


De acordo com a assessoria, os cursos são gratuitos e ofertados na modalidade Formação Inicial e Continuada e Qualificação Profissional (FIC), com carga horária mínima de 180 horas e duração de cerca de quatro meses. Buscam elevar a escolaridade e promover a qualificação profissional de trabalhadores.
 
Seleção

Será feita por meio de sorteio eletrônico aberto ao público no dia 2 de fevereiro. A classificação final será divulgada no dia 5, na Central de Seleção do IFMS, e a matrícula será entre os dias 11 e 16. O início das aulas está previsto para 22 de fevereiro.
 
Cotas

Há reserva de vagas para candidatos que cursaram integralmente o ensino fundamental ou o ensino médio em escola pública, comprovarem renda familiar mensal bruta per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas. Para concorrer como cotista, é preciso se manifestar como Beneficiário de Ação Afirmativa no ato da inscrição.

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix