Sábado, 20 de Abril de 2024


Oportunidades Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015, 17:59 - A | A

Terça-feira, 08 de Dezembro de 2015, 17h:59 - A | A

UFGD

UFGD realiza workshop sobre educação inclusiva

O evento é destinado especialmente a professores da Educação Básica, gestores, secretários, alunos e professores universitários

Myllena de Luca
Capital News

A Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) irá realizar, de 9 a 11 de dezembro, o "1º Workshop para atuação em Contextos Educacionais Inclusivos do Mato Grosso do Sul: da Educação Básica ao Ensino Superior".

Divulgação/UFGD

UFGD abre inscrições para o curso Curso de Licenciatura em Educação no Campo

..

 

O evento é destinado especialmente a professores da Educação Básica, gestores, secretários, alunos e professores universitários. Os interessados em participar devem preencher o formulário online, disponível no link: https://goo.gl/sB6JNM. As inscrições são gratuitas e vagas são limitadas.
 
Todas as atividades acontecerão no período vespertino, das 13h30 às 17h30, na Faculdade de Educação (FAED) da UFGD, localizada na Unidade 2, Rodovia Dourados, Itahum, Km 12, Cidade Universitaria.
 
Programação
09/12 - A utilização de recursos pedagógicos adaptados sob a perspectiva do Ensino Colaborativo – Profa. Dra. Carla Ariela Rios Viralonga – UFSCar.
 
10/12 - Recursos de Tecnologia Assistiva e possibilidades de aplicabilidade em contextos inclusivos – Profa. Dra. Gerusa Ferreira Lourenço – UFSCar.
 
11/12 - Estrutura, Organização e Funcionamento de Núcleos de Acessibilidade de Instituições de Ensino Superior: aspectos metodológico-práticos – Profa. Dra. Laura Ceretta Moreira – UFPR e Profa. Dra. Marilda Moraes Garcia Bruno - UFGD / FUNDECT.

Comente esta notícia