Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 16:53 - A | A

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 16h:53 - A | A

Depois de Denise, Câmara julga cassação de Cirilo nesta quarta-feira

Sessão especial será a partir das 17h e comissão pediu a absolvição do vereador afastado

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/Arquivo CMD

Depois de Denise, Câmara julga cassação de Cirilo nesta quarta-feira

Cirilo terá o futuro decidido nesta quarta-feira na Câmara

A Câmara de Dourados julga nesta quarta-feira (15) o pedido de cassação do vereador afastado Cirilo Ramão (MDB) às 17h e nesta quinta-feira (16) de Pedro Pepa (DEM), às 12h. As sessões especiais vão analisar o pedido de não acatamento da denúncia de ambas as comissões processantes.

Embora os grupos de vereadores terem optado pela absolvição dos afastados, os relatórios tiveram divergências. A Comissão Processante presidida por Alberto Alves dos Santos, o Bebeto (PR), com Junior Rodrigues (PR) na relatoria e Silas Zanata (PPS) de membro, analisaram denúncia contra Cirilo Ramão. O vereador Silas Zanata foi favorável à perda de mandato, contudo, foi voto vencido pela maioria (2 a 1). Já a Comissão Processante que analisou o caso de Pedro Pepa, composta por Carlito do Gás (PATRIOTA) na presidência, Jânio Miguel (PR) relator, e Olavo Sul (PATRIOTA) membro, que votou contra os colegas que pediram a absolvição de Pepa, mas foi voto vencido pela maioria (2 a 1).

Thiago Morais/Arquivo CMD

Depois de Denise, Câmara julga cassação de Cirilo nesta quarta-feira

Cirilo será julgado nesta quarta-feira e pode perder o cargo de vereador


A sessão especial de julgamento agendada para quinta-feira, foi marcada para às 12h devido à Sessão Solene em Homenagem aos 67 Anos da Escola Adventista em Dourados, sob proposição do vereador Cido Medeiros (DEM), marcado anteriormente para acontecer no Plenário da Casa de Leis no período da noite.

Durante as sessões especiais, haverá a leitura das partes do processo, fala dos vereadores que manifestarem interesse, além do período de duas horas para a defesa. O plenário da Casa irá julgar o relatório final, em voto aberto, cada vereador deverá escolher pela cassação ou pelo arquivamento do caso.

Na semana passada, os vereadores da Câmara votaram o julgamento do caso de Denize Portolan (PR), ré na Operação Pregão, os quais decidiram pela cassação do mandato da vereadora afastada.

Comente esta notícia