Sábado, 20 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09:14 - A | A

Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018, 09h:14 - A | A

TECNOLOGIA A SERVIÇO DO CRIME

Em 15 dias do ano, quatro drones são vistos sobrevoando penitenciária de MS

Em um dos casos, o equipamento foi abatido por policiais militares

Laura Holsback
Capital News

Nos 15 primeiros dias deste ano, quatro drones foram vistos sobrevoando a Penitenciária Estadual de Dourados (PED). Três desses equipamentos tecnológicos foram flagrados no dia 4. O outro foi flagrado neste domingo (14) e este foi derrubado por policiais militares que atuam na vigilância da unidade prisional. 

 

Adilson Domingos

Drone Dourados

Drone foi derrubado pela Polícia Militar próximo à Penitenciária

Os equipamentos são usados para jogar coisas ilícitas para presos no pátio da penitenciária, suspeita a polícia.

 

De acordo com o site Dourados News, o comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Carlos Silva, disse que as investigações para encontrar os envolvidos nos dois casos estão sendo realizado em conjunto entre as Polícias Militar e Civil.

 

“Além das investigações, estamos fazendo ações de prevenção. A Polícia Civil também tem atuado no sentido de levantar informações sobre os possíveis suspeitos”, afirmou.

 

Já o subcomandante do Batalhão, capitão Teodoro Caramallac Neto, disse que os trabalhos realizados são confidenciais, mas que como medida de prevenção foram solicitados equipamentos que bloqueiam sinais.

 

“Foi solicitado aparelhos que bloqueiam qualquer tipo de sinal, assim será impedido qualquer drone de entrar na Ped, além inibir ligações telefônicas”, concluiu o capitão.

 

Comente esta notícia