Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 10:38 - A | A

Quinta-feira, 14 de Março de 2019, 10h:38 - A | A

Operação Pregão

Gaeco cumpre mandados em Dourados e Campo Grande

Terceira fase da operação mira organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Gaeco cumpre mandados em Dourados e Campo Grande

Gaeco esteve na Prefeitura de Dourados na manhã desta quinta-feira

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu na manhã desta quinta-feira (14) cinco mandados de prisão e oito de busca e apreensão na terceira fase da Operação Pregão. A ação foi realizada em Dourados e também na capital Campo Grande.

 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul ainda não divulgou os alvos da fase, mas equipes do Gaeco estiveram na prefeitura de Dourados nesta manhã. A fase tem por intermédio da 16ª, 10ª e 17ª Promotorias de Justiça de Dourados com apoio da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.

 

Todos os mandados foram expedidos pelo Juiz de Direito Luiz Alberto de Moura Filho da 1ª Vara Criminal de Dourados. A Operação tem por finalidade acabar com uma organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários.

 

A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado tendo como alvos o ex-secretário de Fazenda, João Fava Neto, a vereadora afastada e ex-secretária de Educação, Denize Portollan (PR), servidores públicos e empresários acabaram presos.  O objetivo era esclarecer a atuação de uma suposta organização criminos visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão do Município de Dourados.

 

Já a segunda fase aconteceu em dezembro do mesmo ano e mirou o ex-contador da prefeitura, Rosenildo França e a mulher dele.

 

Operação Pregão

 

O nome da operação “Pregão” refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.

Comente esta notícia