Sábado, 18 de Maio de 2024


Polícia Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 10:16 - A | A

Terça-feira, 07 de Julho de 2015, 10h:16 - A | A

Segurança

Homicídios diminuem em Dourados no primeiro semestre

Queda está relacionada ao maior número de abordagens preventivas e denúncias da população

Rogério Vidmantas
Capital News

Dourados teve nesta primeira metade de 2015 um número menor de homicídios em relação ao mesmo período de 2014. Por outro lado, a quantidade de armas aumentou consideravelmente. Os dados são do Sistema Integrado de Gestão Operacional (Sigo) e foram passados pela Polícia Militar de Dourados nesta segunda-feira (6), quando divulgou os resultados das ações preventivas realizadas entre janeiro e julho. 

Divulgação/PM

pm.jpg

PM intensifica o número de ações preventivas em diversos pontos da cidade

De acordo com os números da PM, foram registrados 26 homicídios dolosos contra 31 no ano passado, uma queda de 16%, enquanto o número de armas apreendidas saltou de 48 para 69, aumento de 43%. Para o comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Carlos Silva, esses dois números estão interligados e são resultados do aumento nas abordagens e de denúncias por parte
da população. “A população está mais consciente, estão denunciando mais e isso nos ajuda muito, pois assim abordamos os indivíduos em atitude suspeita e assim evitamos crimes. E peço que eles continuem a denunciar”, disse o oficial ao site Dourados News. Os números caíram também em relação aos homicídios culposos, aqueles em que não há a intenção de matar. No caso de acidentes de trânsito, o número de mortes caiu de 22 para 12, quase 50% de queda.

Em relação aos registros de roubos, o número caiu de 336 casos para 300, pouco mais de 10% de redução. “O nosso efetivo de policiais passou de 305 para 375 homens neste ano, e isso ajudou pois assim colocamos mais policiais nas ruas, por dia são aproximadamente 35 homens realizando patrulhamento e abordagens”, conclui o comandante.

Comente esta notícia