Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 11:13 - A | A

Sexta-feira, 31 de Agosto de 2018, 11h:13 - A | A

CRIME BÁRBARO

Indiciada, madrasta do bebê morto é transferida para presídio

Mulher foi encaminhada para unidade prisional de Corumbá na manhã desta sexta-feira

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Cido Costa/Dourados Agora

Indiciada, madrasta do bebê morto é transferida para presídio

Mulher sendo encaminhada para a viatura onde foi levada para Corumbá

A madrasta acusada de matar o bebê de um ano no dia 16 de agosto foi transferida nesta sexta-feira para o presídio feminino de Corumbá. Ela estava presa no 1º Distrito de Polícia de Dourados desde o flagrante no dia da morte do menino.

 

A mulher saiu de Dourados escoltada com policiais militares a caminho do município de fronteira com a Bolívia. Na quinta-feira, passou or exame de corpo de delito, exigência para a transferência para unidade prisional.

 

A polícia civil indiciou a madrasta pelos crimes de maus tratos e homicídio qualificado.

 

Já o pai do menino segue no Presídio Estadual de Dourados (PED). Ele foi preso no mesmo dia e indiciado pelo crime de maus tratos. Nesta semana, a defesa tentou o liberar baseado no novo depoimento da madrasta, mas a justiça negou o pedido.

 

O crime

No dia 16 de agosto, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado para socorrer um bebê que estava passando mal, mas ao chegar na residência localizada na região do Cabeceira Alegre, encontrou a vítima sem vida e com sinais de violência. A equipe avisou a polícia.

 

Em primeira versão, a madrasta disse que o bebê se engasgou e as lesões foram na tentativa de reanimar. Já o pai disse que estava no trabalho e deixou a criança bem ao sair de casa. Horas depois, o laudo médico descartou morte natural e apontou para lesões motivadas por agressões. Além disso, o menino apresentava lesões antigas. Com essas informações, a polícia determinou a prisão preventiva do casal e no dia seguinte a justiça converteu em preventiva.

 

Na semana seguinte, a madrasta mudou o depoimento e deu detalhes do dia do crime. Ela confessou que apertou o abdômen do menino com força por ele não parar de chorar devido a cólicas e que pisou nas costelas dele sem a intenção de matar. Revelou também que o marido não estava em casa no momento da morte.

Comente esta notícia