Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 09:52 - A | A

Quarta-feira, 11 de Abril de 2018, 09h:52 - A | A

Justiça

Jovem que matou adolescente em pizzaria vai a júri nesta quarta-feira

Caso ocorreu em estabelecimento na periferia de Dourados em junho do ano passado

Flávio Brito
Capital News

Osvaldo Duarte/Dourados

Jovem que matou adolescente em pizzaria vai a júri nesta quarta-feira

Adolescente foi assassinado a tiros em pizzaria

Jeferson Alexandre de Oliveira, 23, acusado por assassinar Rafael Lopes da Rocha, 14, em 

junho do ano passado, será julgado nesta quarta-feira (11), de acordo com informações do site Dourados News. O adolescente foi executado por volta das 22h  do dia 18 de junho, com seis tiros de pistola 9mm, quando estava em uma pizzaria localizada na rua Rosemiro Rodrigues Vieira, no Parque das Nações II Plano, periferia de Dourados, informou o Dourados News, à época.

 

Segundo o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Jeferson  responde por homicídio qualificado e tentativa de homicídio contra outra pessoa que também estava no local.

 

O acusado acabou preso preventivamente um mês após o ocorrido e justificou que cometeu o assassinato pelo fato o jovem ter ‘encarado’ a namorada dele e depois mostrado o dedo do meio. As afirmações foram apuradas pelo Dourados News, após ele ser preso por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).

 

De acordo com os autos do processo, o jovem responde por homicídio qualificado por motivo fútil contra Rafael Lopes “com perigo comum, pois, efetuou disparos de arma de fogo em uma pizzaria no período noturno e com diversas pessoas no local e com diversas pessoas no local dos fatos, com ataque repentino”. 

 

Já o homicídio tentado por erro decorre do fato de ele também ter atingido uma jovem no local. O acusado tem outras passagens pela polícia por desacato, tráfico de drogas. Jeferson tem condenação por furto qualificado e, à época do crime, estava foragido, conforme as informações do Dourados News. 

 

Comente esta notícia