Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 09:39 - A | A

Quinta-feira, 29 de Novembro de 2018, 09h:39 - A | A

Preso em Flagrante

Lei Maria da Penha: Jorge Razuk filho mais velho da Prefeita de Dourados é preso

Após pedido de divórcio, enteado separa mãe de agressão do padrasto

Flavia Andrade
Capital News

Foto: Divulgação

Lei Maria da Penha: Jorge Razuk filho mais velho da Prefeita de Dourados é preso em flagrante

Joge Razuk agrediu a esposa e enteada durante pedido de separação 

Em Dourados, a 233 km de Campo Grande, Jorge Razuk Neto, 41, filho mais velho da prefeita Délia Godoy Razuk (PR), foi autuado por ameaça, apropriação indébita, desacato e violência doméstica após enforcar e ameaçar com uma faca a atual mulher, Fernanda Maria Vitória de Araújo, 40, nesta quarta-feira (28).

 

Segundo a ocorrência, Razuk ameaçou também o enteado, Kalkri Avatara Vitório Araújo Cirino, 18. O jovem interferiu na briga do casal, ao ver a mãe sendo enforcada, e conseguiu retirá-la das mãos do padrasto. Com os ânimos alterados, Jorge Razuk desacatou os guardas municipais chamados para atender a ocorrência. 

 

Jorge Razuk Neto é filho da atual Prefeita de Dourados Délia Razuk com o ex-deputado estadual Roberto Razuk e irmão do deputado estadual eleito neste ano Neno Razuk (PTB). Ele foi autuado pela delegada Stella Paris Senatore e levado para a carceragem da 1ª Delegacia de Polícia, onde permanece preso. 

 

Ainda de acordo com a ocorrência, por volta de 7h40 desta quarta-feira a Guarda Municipal foi chamada para atender um caso de violência doméstica em uma residência localizada na Rua Izzat Bussuan, na Vila Aurora, região nobre da cidade.  

 

Ao chegar no local, a equipe comandada pelo subinspetor Ademar Cabral de Araújo foram informados por Kalkri que seu padrasto Jorge Razuk Neto estava violentando sua mãe, Fernanda e seus três filhos conseguiram sair de casa e aguardavam as autoridades na esquina, assustados e nervosos, segundo relataram os guardas na delegacia.

 

Com os ânimos alterados e muito agitado, conforme relato dos guardas, Jorge entrava e saía da casa. Ao perceber a aproximação da equipe da GM, teria começado a gritar que iria retirar a farda dos guardas e mandando-os cuidarem do patrimônio público, “que está abandonado”. Declarando que só receberia a Polícia Militar. 

 

Ainda conforme a ocorrência, ele também teria ofendido o subinspetor Cabral, chamando-o de “viadinho” e pedindo para largar a arma e fosse para a briga com ele. 

 

Acionada, a PM chegou ao local, quando Jorge abriu a porta de seu carro e pegou uma faca de cabo amarelo e mostrou aos PMs, relatando que havia sido acordado com a mulher encostando a arma em seu pescoço. Em seguida, os policiais militares deixaram o local alegando que a Guarda Municipal havia chegado primeiro e era responsável pela ocorrência.

 

O acusado se negava a ser acompanhado pela Guarda Municipal, sendo necessário solicitar a presença do comandante da Guarda Municipal, Sílvio Reginaldo Peres Costa. Costa conseguiu acalmar Jorge e convencê-lo a ir para a Delegacia da Mulher. 

 

O enteado de Jorge, Kalkri declarou que a mãe estava conversando com o padrasto, dizendo que queria a separação. Momento em que o rapaz diz ter ouvido gritos e ao entrar no quarto do casal viu a mãe sendo enforcada, prensada contra o guarda-roupa e o agressor segurando a faca de cabo amarelo na outra mão.

 

O jovem alegou ter conseguido tirar a mãe das mãos de Jorge e correr com ela e as irmãs pequenas para a rua, onde pediram ajuda aos vizinhos. As crianças contaram que Ele sempre fica agressivo e que já haviam presenciado as alterações de humor outras vezes.

 

Kalkri afirma ter sido ameaçado por Jorge Razuk. Antes da Guarda Municipal chegar, ele saiu na frente da casa e o ameaçou, dizendo “você cresceu para cima de mim porque está fazendo academia e jiu-jítsu. Você vai ver, eu vou atrás de você”,declara.

 

Comente esta notícia