Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 15:57 - A | A

Quinta-feira, 07 de Março de 2019, 15h:57 - A | A

Balanço final

Mesmo com 17 presos, PM considera Carnaval tranquilo

Durante os seis dias da operação também foram apreendidas drogas e arma de fogo

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PM

Mesmo com 17 presos, PM considera Carnaval tranquilo

Polícia Militar douradense divulgou o balanço final da operação de Carnaval

O Comando do 3º Batalhão da Polícia Militar de Dourados divulgou nesta quinta-feira o balanço final da Operação Carnaval 2019 realizada em Dourados, Itaporã e Douradina entre os dias 1º e 6 e considera um dos períodos mais tranquilos dos últimos anos.

 

De acordo com o comandante Tenente coronel Carlos Silva, um dos motivos da “tranquilidade” no município foi a não promoção de eventos oficiais, mas também ao planejamento operacional da PM que privilegiou o atendimento preventivo e o emergencial 190.

 

“Durante o planejamento da operação foram disponibilizados todos os meios para que fosse realizado um atendimento de qualidade ao cidadão e com os resultados a meta estipulada pelo comando para esse período foi alcançada de forma satisfatória”, disse o comandante.

 

A PM relatou que foram cumpridos sete mandados de prisão e realizados os encaminhamentos de 17 pessoas para as delegacias da cidade, sendo três pessoas presas em flagrante pelo cometimento de crime.

 

Um revólver calibre 38 foi apreendido em uma das operações, além de 21 munições também calibre 38 e 30 gramas de maconha que estaria de posse de uma pessoa dependente da droga.

 

Nas ações de trânsito foram confeccionados 47 autos de infração, mas sem o recolhimento de nenhum veículo.

 

Ainda de acordo com a nota divulgada, no período, foram utilizados 87 policiais, 43 viaturas entre motocicletas e veículos quatro rodas, que culminando na abordagem de mais de 700 pessoas e 166 veículos.

Comente esta notícia