Dourados/MS, Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019 |
27˚
(67) 3042-4141
Polícia
Quarta-Feira, 27 de Março de 2019, 15h:38
Tamanho do texto A - A+

PF faz operação em 5 estados contra contrabando de cigarros e agrotóxicos

No MS, os alvos da operação foram localizados em Mundo Novo

Leonardo Barbosa
Capital News

Imagem ilustrativa/Internet

PF ilustrativa

Operação contou com cerca de 80 policiais federais em cinco estado

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (27) a Operação Contaminatus para combater uma organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em cinco estados.

 

As investigações identificaram a existência de empresas criadas especificamente para expedirem notas fiscais com objetivo de dar ares de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados.

 

Cerca de 80 policiais federais cumpriram oito mandados de prisão preventiva e 17 de busca e apreensão em endereços em cidades dos estados do Paraná, de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, do Pará e Tocantins. No MS, os alvos da operação foram localizados no município de Mundo Novo. As demais cidades foram Guaíra (PR), Curitiba (PR), Terra Roxa (PR), Umuarama (PR), Sinop (MT), Novo Progresso (PA) e Paraíso do Tocantins (TO).

 

As ordens judiciais foram expedidas pela 1ª Vara Federal de Guaíra, no Paraná. A Justiça determinou também o sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.

 

 

De acordo com a PF, o nome da operação, Contaminatus, que significa contaminado em latim, faz referência ao uso de agrotóxicos proibidos em lavouras no Brasil e ao modo de operação do grupo criminoso.

 

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix