Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 19:30 - A | A

Segunda-feira, 13 de Agosto de 2018, 19h:30 - A | A

Balanço

PM de Dourados divulga resultados da Operação Dia dos Pais

Ao todo, 17 pessoas foram presas por crimes diversos como tráfico de drogas e desacato

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

PM de Dourados divulga resultados da Operação Dia dos Pais

Quase três toneladas de maconha foram apreendidas durante o final de semana em um caminhão na região de Dourados

A Polícia Militar (PM) de Dourados divulgou nesta segunda-feira os resultados das ações realizadas durante o final de semana que teve o feriado do Dia dos Pais. De acordo com a assessoria de comunicação, 17 pessoas foram presas pelos crimes de tráfico de drogas, desacato, acidente de transito, ameaça, violência doméstica e direção perigosa.

A PM relatou 63 atendimentos durante o período. As equipes da Radio Patrulha, Getam, Força Tática, Trânsito e Canil, realizaram 412 abordagens preventivas a pessoas e 210 a veículos durante as 38 ações de prevenção orquestradas pelo comando da unidade

Também foram cumpridos ainda três mandados de prisão e a apreensão de 13 pacotes de SKUNK (super maconha).

Para o comando da unidade policial, tenente-coronel Carlos Silva, o saldo da operação foi bastante positivo e enalteceu a disposição dos policiais durante as ações.

"As ações preventivas como sempre foram priorizadas, bem com o atendimento emergencial através do 190, devendo ser enaltecido por este comando, a disposição e a disciplina dos militares em cumprir o planejamento operacional proposto e no resultado final que ficou dentro das metas planejadas para esse período", relatou o comandante.

A maior apreensão de drogas aconteceu em Laguna Carapã quando na noite de sexta-feira, policiais abordaram um caminhão baú quando passava pelo centro da cidade e durante vistoria localizaram inúmeros fardos de maconha que totalizaram quase três toneladas da droga. Duas pessoas foram presas.

Já na noite do domingo (12), policiais e cães do Canil do 3º Batalhão acabaram fazendo a apreensão de produtos contrabandeados do Paraguai em uma ação na Rodoviária de Dourados. Durante vistoria a um ônibus que fazia o itinerário Ponta Porã a Dourados, foi localizado pelos cães em uma mochila várias cartelas de remédios para emagrecimento e impotência sexual. Não foi localizado o proprietário da bagagem.

Também no domingo, foram desenvolvidas ações pontuais para organização e segurança dos candidatos que prestaram o concurso para Soldado e Oficial da PM em Dourados. O concurso transcorreu sem alterações.

Comente esta notícia