Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 11:34 - A | A

Quinta-feira, 28 de Março de 2019, 11h:34 - A | A

Luz da infância 4

Polícia cumpre dois mandados em Dourados durante operação nacional contra pedofilia

Ao menos um homem foi preso nesta manhã no município sendo encaminhado a Delegacia da Mulher

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Cido Costa/Dourados Agora

Polícia cumpre dois mandados em Dourados durante operação nacional contra pedofilia

Homem foi preso na manhã desta quinta-feira em Dourados durante a operação da Polícia Civil

Dourados é um dos 133 municípios alvos na Operação Luz da infância 4 deflagrada pela Polícia Civil nesta manhã de quinta-feira (28) em todo país. Segundo informações apuradas pela reportagem, ao menos dois mandados de busca e apreensão são cumpridos no maior município do interior de Mato Grosso do Sul e há relatos que uma pessoa foi presa no bairro João Paulo II.

 

Além de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas estão na lista nesta fase da operação que busca identificar autores de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet.

 

Por meio de nota, o ministério informou que estão sendo cumpridos 266 mandados de busca e apreensão de arquivos com conteúdos relacionados aos crimes de exploração sexual.

 

De acordo com a Agência Brasil, em vários locais estão sendo efetuadas prisões em flagrante pelo armazenamento de conteúdo ilícito. Mais de 1.500 policiais foram mobilizados.

 

Os alvos foram identificados pela equipe do Laboratório de Inteligência Cibernética da Secretaria de Operações Integradas, com base em informações coletadas em ambiente digital.

 

“O conteúdo com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva foi repassado às polícias civis – em especial, delegacias de proteção à criança e ao adolescente e de repressão a crimes informáticos. Por sua vez, as delegacias instauraram inquéritos policiais e solicitaram ao Poder Judiciário a expedição dos mandados de busca e apreensão”, informou o Ministério da Justiça.

Comente esta notícia