Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 08:47 - A | A

Quinta-feira, 22 de Março de 2018, 08h:47 - A | A

violência sexual

Policiais buscam por estupradores de adolescente durante festa universitária

Exames confirmaram que a garota foi violentada sexualmente

Laura Holsback
Capital News

Policiais fazem buscas para localizar os autores de um estupro cometido durante festa universitária, que ocorreu nesta segunda-feira (19). A vítima foi uma estudante, de 17 anos. Depois de o caso vir à tona, ela foi submetida a exames que confirmaram a violência sexual. O fato aconteceu em Dourados. 

 

Conforme o site Dourados News, a autoria do crime ainda não foi identificada. O estupro ocorreu em uma festa promovida por acadêmicos na avenida Indaiá. Antes, a jovem teria participado de trote universitário na região central da cidade pedindo dinheiro em semáforos.

 

A adolescente foi levada para unidade hospitalar em coma alcoólico.  Quando a mãe da jovem foi até o hospital, a encontrou vestida com roupas masculinas e as roupas íntimas tinham vestígios de sangue. 

 

De acordo com o delegado Lupérsio Degerone, “a adolescente não se recorda de nada sobre o crime e o fato foi identificado após a cena do evento, então ainda se busca informação de autor ou autores”.

Ainda de acordo com o delegado, colegas da adolescente serão ouvidos, assim como organizadores da festa e outras testemunhas possíveis. Câmeras de locais próximos a festa também serão usadas para esclarecimentos. 

 

“As investigações estão em andamento, a condução é pela Delegacia de Atendimento a Mulher, com a delegada Paula Ribeiro. Material masculino foi coletado para exames, as oitivas continuam, o andamento corre normalmente”, disse a autoridade policial. As investigações seguem também no sentido de apurar o crime de fornecimento de bebidas alcoólicas para menores de idade. 

 

De acordo com as informações relatadas pela mãe na ocorrência, a jovem iniciava curso na Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) e estaria nas ações com veteranos e outros calouros. 

 

A faculdade divulgou em nota que está à disposição das autoridades para as investigações sobre o caso. 

 

Ainda de acordo com a universidade, a Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (PROAE) acionou a Polícia Militar para ações mais efetivas contra a realização dessas ações. 

Destacou ainda que “se for comprovada a participação de alunos da UFGD no caso, todas as medidas administrativas cabíveis serão tomadas, inclusive a abertura de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD)”.

 

Informou que disponibiliza serviço de Ouvidoria, que serve para o recebimento de informações e denúncias, assim como mantém o setor de Atendimento Psicológico para receber tanto a vítima quanto seus familiares em casos como o denunciado pela mãe da adolescente. 

 

Comente esta notícia