Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 11:16 - A | A

Sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018, 11h:16 - A | A

ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA

Policiais desarticulam grupo que planejava atacar agência dos Correios

Indícios apontam que o trio participaria do crime, na madrugada de hoje

Laura Holsback
Capital News

 

Osvaldo Duarte/Dourados News e Adilson Domingos/LenteNervosa

Policiais desarticulam grupo que planejava atacar agência dos Correios

Adolescentes foram levados para Unei e Marta permanece presa em delegacia

Policiais militares desarticularam grupo suspeito de planejar furto a uma agência dos Correios em Mato Grosso do Sul. Dois adolescentes, de 16 anos, foram apreendidos e Marta Rodrigues, 29 anos, foi presa em Dourados, nesta quinta-feira (22). Conforme as informações, indícios apontam que o trio participaria do crime, na madrugada de hoje, em Sidrolândia. 

 

Equipe do Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam) realizava rondas pela região do bairro Dioclécio quando abordou os dois adolescentes.  Diante dos policiais, eles se mostraram bastante nervosos. Ao vistoriar o telefone celular de um dos garotos, foi encontrado grupo de WhatsApp onde integrantes de uma bando criminoso organizavam o furto.

 

Os meninos confirmaram o plano e disseram que estavam abrigados na casa de Marta a mando de um detento da Penitenciária Estadual de Dourados. A mulher foi presa no imóvel e levada juntamente aos adolescentes para a delegacia de Polícia Civil. 

 

Segundo o site Dourados News, Marta confirmou ter abrigado os meninos após contato feito com um preso durante visita ao irmão. Porém, ela negou que sabia do furto que seria cometido na agência dos Correios. Já um dos adolescentes disse que ela sabia do plano. 

 

Os meninos foram encaminhados para a Unidade Educacional de Internação (Unei) Laranja Doce, em Dourados. Um deles já havia cumprido medidas socioeducativas por tráfico, assalto, porte ilegal de arma de fogo e receptação, no Paraná.

 

A mulher permanece presa em uma das celas da delegacia e além da associação criminosa, responderá por corrupção de menores. O aparelho celular apreendido será periciado para tentar identificar os outros integrantes do grupo. 

 

Comente esta notícia