Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Polícia Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 18:58 - A | A

Segunda-feira, 26 de Setembro de 2016, 18h:58 - A | A

Intercâmbio

Policiais goianos do COD fazem intercâmbio com DOF em Dourados

Encontro aconteceu na última semana e visitantes participaram de ação para combater crimes na Fronteira

Rogério Vidmantas
De Dourados para Capital News

Policias de Goiás estiveram na cidade de Dourados nos dias 22 e 23 de setembro para um período de intercâmbio com agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). O encontro deve o objetivo de trocar experiências entre as Polícias Militares de Mato Grosso do Sul e de Goiás e promover a integração entre as duas forças para uma atuação mais eficaz contra o tráfico de drogas, armas, contrabando e descaminho de mercadorias ilegais no país.

Divulgação/DOF

Policiais goianos do COD fazem intercâmbio com DOF em Dourados

32 policiais goianos estiveram em Dourados na última semana

Durante o intercambio, os 32 alunos do 4° CCOD (Curso do Comando de Operações de Divisa), coordenados pelo Tenente Fernandes, Sargento Menino e Cabo Tavares, puderam conhecer o DOF e sua história e ainda participar na prática de Operações e Bloqueios realizados nas divisas e nas regiões fronteiriças do Estado do MS.

Nessas atividades práticas, equipes mistas de policiais do DOF e alunos 4º CCOD realizaram flagrantes por tráfico de drogas com a apreensão de cerca de quase uma tonelada de maconha, flagrantes por descaminho que totalizaram aproximadamente 75 mil reais em mercadorias, além de apreender combustíveis e duas espingardas calibre 22 sem procedência.

Ao final das instruções, alunos e instrutores do Curso, receberam das mãos do Diretor do DOF, um certificado de conclusão do Intercambio Técnico-Profissional e instruções de Entrevista Policial, Abordagem a Veículos e Ônibus, Inteligência, Comunicação, Manuseio da Informação e Marketing Institucional.

Na avaliação do Coronel PM Ary Carlos Barbosa, diretor do DOF e coordenador do intercâmbio, os objetivos do DOF e do COD foram atingidos com esse intercâmbio. “A principal ferramenta foi o conhecimento de todos os profissionais envolvidos, sendo coroada com uma bela operação de campo, que trouxe além de uma carga pratica no combate real aos crimes de fronteira, uma inteiração e o fortalecimento de laços entre as instituições”, afirmou.

Comente esta notícia