Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 08:57 - A | A

Terça-feira, 07 de Agosto de 2018, 08h:57 - A | A

Operação Égide

SIG faz operação com sete presos em Dourados

Denominada Égide, ação busca solucionar homicídios ocorridos nos últimos 30 dias no município

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A Polícia Civil, através do Setor de Investigações Gerais (SIG) deflagrou na manhã desta segunda-feira (6) a Operação Égide em busca de solucionar a série de homicídios ocorridos nos últimos 30 dias em Dourados.

Divulgação/SIG

SIG faz operação com sete presos em Dourados

Sete pessoas foram presas em flagrante por crimes como de tráfico de drogas e uso de documento falso

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão e outros de prisão. Além disso, o SIG apreendeu armas de fogo, munições, drogas e cerca de R$ 8 mil em espécie. “Dentre as armas de fogo apreendidas, chamou atenção uma pistola calibre 9mm, a qual estava acompanhada de um carregador para capacidade de 50 munições, mostrando grande poder de fogo”, relatou o delegado-chefe do SIG, Rodolfo Daltro.

Sete pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, uso de documento falso, posse de arma e porte ilegal de arma de uso restrito.

De acordo com Daltro, as investigações iniciaram após o homicídio de um jovem de 22 anos no dia 16 de julho quando este foi executado na porta de sua casa. Depois ocorreram vários crimes que despertaram atenção policial.

Na ação de ontem, também foi preso um indivíduo cujas investigações demonstram ser um dos autores de dupla execução ocorrida no dia 17 de julho na comunidade Ouro Fino, conhecida como ‘favelinha’ da região da Sitioca Campo Belo. Neste caso, os autores saíram gritando o nome de uma facção criminosa. “Estamos apurando essas ligações com facções, houve mortes sim em relação a duas facções” relatou o delegado.

A Operação
A Operação Égide significa proteção e teve como grande objetivo dar mais segurança a população. “Estamos trabalhando para que traga tranquilidade a população douradense e todos possam ver que a polícia está muito vigilante. Hoje, cerca de 90% dos casos de homicídio estão muito adiantados”, revelou o delegado que fez questão de agradecer o apoio da Polícia Militar.

Participaram da operação, policiais de Maracaju, Itaporã, Rio Brilhante, Caarapó, Douradina e outras delegacias.

Divulgação/SIG

SIG faz operação com sete presos em Dourados

Sete pessoas foram presas em flagrante por crimes como de tráfico de drogas e uso de documento falso

Comente esta notícia