Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Polícia Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13:32 - A | A

Sexta-feira, 15 de Fevereiro de 2019, 13h:32 - A | A

EMPRESÁRIO

Vítima de atentado tinha porte ilegal de arma, mas HC garante liberdade

Homem foi atingido por tiros durante tentativa de homicídio na quarta-feira em Dourados

Renato Giansante
De Dourados para Capital News

Vítima de tentativa de homicídio na quarta-feira (13) em Dourados, o empresário de 28 anos foi autuado em flagrante por porte e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, mas a defesa garantiu a liberdade em Habeas Corpus concedido pela justiça do município.

 

O juiz Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados, relatou que o homem não possui antecedentes criminais, tem residência fixa e atividade lícita para conceder a liberdade provisória. Porém, ele terá que pagar 10 salários mínimos de fiança, se apresentar mensalmente à justiça e não deixar o município por mais de 15 dias sem autorização, além de ficar proibido de frequentar locais públicos.

 

O homem segue internado no Hospital Evangélico sob custódia e seu estado de saúde ainda é considerado grave, porém sem risco de morte. Ele foi atingido por duas vezes na região do tórax em atentado encomendado pela sua esposa, segundo a Polícia Civil de Dourados. Ela e outras seis pessoas que participaram do crime foram presas.

 

Os envolvidos

O delegado do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil disse nesta quinta-feira que a esposa do empresário se apresentou na delegacia no momento em que o crime estava acontecendo dizendo que havia voltado após ficar dias fora de casa devido uma discussão com o marido, que para o delegado, seria para disfarçar a participação no atentado.

 

A mulher havia saído de casa no dia 10 de fevereiro sem avisar à família e não mais deu notícias, fato que levou o empresário a registrar um boletim de ocorrência sobre o sumiço da esposa.

 

Para Daltro, o fato da mulher estar na delegacia no momento em que foi avisado sobre a tentativa de homicídio do marido chamou atenção e após mais de uma hora de conversa ela teria confessado ser a mandante.

 

Ainda segundo o SIG, um funcionário da empresa da vítima teria passado a ideia de matar o homem à mulher que prontamente teria aceito. Eles contrataram outras três pessoas para armar o atentado por R$ 20 mil e o trio por sua vez combinou o crime com outros dois homens, que foram os responsáveis por atirar no empresário. Todos foram presos.

Comente esta notícia