Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 19:15 - A | A

Terça-feira, 18 de Julho de 2017, 19h:15 - A | A

Emprego

Acordo faz que Dourados tenha de volta a Casa do Trabalhador

Local deve disponibilizar vagas de emprego para a população e emissão de Carteira do Trabalho

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

A. Frota

Acordo faz que Dourados tenha de volta a Casa do Trabalhador

Ação tripartite entre a Prefeitura de Dourados, MTE e MPT vai garantir mais um ponto de atendimento ao trabalhador

Uma reunião na manhã desta terça-feira entre a prefeita de Dourados, Délia Razuk (PR) e o superintendente do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), Vladimir Benedito Struck, terminou com a assinatura de um termo de Cooperação Técnica com o MTE que vai permitir à administração municipal manter um ponto de atendimento nos moldes da Casa do Trabalhador, mas com o diferencial de atender na emissão de Carteiras de Trabalho.

A população douradense estava carente do setor desde o fechamento da unidade da Funtrab que vinha sobrecarregando a gerência do TEM.

A. Frota

Acordo faz que Dourados tenha de volta a Casa do Trabalhador

..

 

A nova Casa do Trabalhador deve ganhar novo endereço e passar para o Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, nos moldes de atendimento que já vinha sendo executado, agora, com a gerência da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável.

Para Délia, a ação vai atender uma questão social muito importante em Dourados e fará a diferença na vida das pessoas, alvo do compromisso da administração. “Muito importante esta parceria para garantir aos trabalhadores douradenses a condição de ter acesso a direitos básicos. Estou feliz porque as instituições trabalham com foco em resolver o problema”, disse ressaltando a atenção que o procurador do MPT, Jeferson Pereira , prestou à iniciativa da Prefeitura de Dourados em atender os trabalhadores.

O superintendente do MTE ressaltou a abrangência da conquista que representará avanço para os trabalhadores de toda a região. “Agora, o atendimento ao trabalhador pode ter três postos em Dourados. Com a eventual retomada dos trabalhos no Sine, da Funtrab, com o atendimento que já é feito na gerência do MTE e com a Casa do Trabalhador que a prefeitura manterá em parceria conosco”, disse. “Todo o trabalho, seja da Prefeitura, MTE, MPT, Funtrab, deve ser pautado pelo interesse social do que é oferecido. Os serviços da Casa do Trabalhador são direitos adquiridos do cidadão e não podem ser omitidos. Desde um primeiro momento, a prefeita Délia se mostrou disposta a resolver o problema e hoje, assinamos este termo como um avanço para a população”, completou.

A secretária de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Rose Ane Vieira, informou que, além dos atendimentos em seguro desemprego e rescisões contratuais, bem como os serviços da Casa do Trabalhador, como o Balcão de Empregos, a emissão de Carteiras de Trabalho será um diferencial para a unidade mantida pela Prefeitura. “Antes nem mesmo o Sine efetuava esta emissão. Mas com os aparelhos que o MPT vai disponibilizar e com o aval do MTE, nossa unidade permitirá este atendimento também”, disse, lembrando que funcionários efetivos que atuavam cedidos à unidade da Funtrab serão destinados a este atendimento.

Participaram da reunião  todo o secretariado municipal, dos vereadores Jânio Miguel, Junior Rodrigues, Braz Melo, Alan Guedes, Olavo Sul e Bebeto.

Comente esta notícia