Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 16:28 - A | A

Quarta-feira, 05 de Julho de 2017, 16h:28 - A | A

Emprego

Após fechamento do Funtrab, vereador propõe criação de agência em Dourados

Braz Melo disse estar preocupado em não ter referência para trabalhadores procurarem emprego

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Divulgação

Após fechamento do Funtrab, vereador propõe criação de agência em Dourados

Comunicado da suspensão do serviço está na porta de entrada do Ciat em Dourados

Desde o fechamento da Funtrab (Fundação do Trabalho) na sexta-feira (30) para reforma, os douradenses estão sem local para buscar emprego e essa preocupação da população foi debatida na sessão da Câmara de Dourados nesta segunda-feira pelo vereador Braz Melo (PSC).

Sem previsão para a reabertura do local, Braz sugeriu a criação de uma Agência Municipal de Empregos, coordenada pela SEMDES (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável).

Eder Gonçalves

Após fechamento do Funtrab, vereador propõe criação de agência em Dourados

Braz pede a criação de uma agência municipal de empregos, coordenada pela administração municipal

 

"A intenção é trazer novas empresas para divulgar vagas de emprego e de treinamento técnico, aumentando os parceiros na geração de empregos e qualificação para os douradenses", afirmou.

Segundo Braz, o Governo do Estado é o gestor do CIAT (Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador) e tem no município o apoio na cedência de servidores para atendimento dos cidadãos que procuram o órgão.

Além da sugestão, o vereador articula parceria com representantes do Governo do Estado para criação de um espaço único, para centralizar diversos serviços essenciais, como Sanesul, Energisa, Detran, Sefaz, Agetran, Sejusp e outros órgãos municipais para o atendimento rápido e unificado da população. Aos serviços o vereador se deu o nome de "poupa tempo", por conta da agilidade que ele trará.

"A proposta é que a Agência Municipal de Empregos e o Poupa Tempo sejam no mesmo local, na área central de nossa cidade, otimizando os serviços a serem prestados", explicou.

Comente esta notícia