Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 08:59 - A | A

Quarta-feira, 12 de Agosto de 2020, 08h:59 - A | A

Dourados

Câmara de Dourados aprova em primeira votação LDO exercício 2021

Projeto serve de preparação para Lei Orçamentária Anual que será apresentada

Rogério Vidmantas
Capital News

Reprodução YouTube

Câmara Dourados

Votação em sessão virtual aconteceu nesta terça

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de Dourados foi analisada pela Câmara Municipal. Nesta terça-feira (11), em sessão virtual, os vereadores aprovaram, em primeira discussão e votação, o Projeto de Lei que dispõe sobre o assunto para o exercício 2021. O PL, de autoria do Poder Executivo, fixa diretrizes para a peça orçamentária, detalhando despesas do município para o próximo ano.

 

De acordo com o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (Progressistas), “a LDO irá definir exatamente em que rubrica serão gastos, empenhados os valores dos recursos arrecadados pelo município”. O chefe do Legislativo ainda ressaltou que a LDO é a preparação para a Lei Orçamentária Anual (LOA), que deve ser apresentada no fim do ano.

 

Outros Projetos

 

Em segunda votação e discussão, foi aprovado o Projeto de Lei nº 055/2020, de autoria do vereador Olavo Sul (MDB), que institui e inclui no Calendário Oficial de Eventos, o Dia Municipal do Trabalhador Rural, a ser celebrado anualmente no dia 25 de maio.

 

Do vereador Sergio Nogueira (PSDB), foi aprovado o Projeto de Lei nº 067/2020, que dispõe sobre a política de estímulo e incentivo ao aproveitamento da energia elétrica solar de Dourados.

 

Comente esta notícia