Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 11:44 - A | A

Quinta-feira, 11 de Abril de 2019, 11h:44 - A | A

Vereadores

Câmara de Dourados cria Frente Parlamentar

Objetivo é encaminhar temas específicos que visam contribuir com a resolução de questões de interesses da comunidade

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/CMD

Câmara de Dourados cria Frente Parlamentar

O projeto foi aprovado durante a sessão ordinária desta semana

A Câmara de Dourados aprovou nesta semana a criação da Frente Parlamentar que irá encaminhar temas específicos para contribuir com a resolução de questões de interesses da comunidade.

De autoria da Mesa Diretora, a Frente Parlamentar terá tratamento autônomo em relação à qualquer Comissão Permanente ou Temporária já existentes na Casa e foi definido como órgão de natureza interna, a partir de proposição do vereador Marcelo Mourão.

"Com essa resolução, estamos institucionalizando o funcionamento da Frente Parlamentar, na verdade, uma forma de proporcionar aos colegas a oportunidade de atuarem, em bloco e sem distinção de siglas partidárias, na defesa e encaminhamento de temas de interesse coletivo", justificou o presidente da Casa de Leis, vereador Alan Guedes (DEM).

De acordo com a votação, a Frente Parlamentar poderá contar com no mínimo três vereadores, sob a presidência de um escolhido entre eles, e vai atuar para poder contribuir, por exemplo, em questões pontuais de interesse da cidade.

Comente esta notícia