Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Política Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 11:57 - A | A

Quinta-feira, 18 de Maio de 2017, 11h:57 - A | A

bibliotecas no município

Câmara de Dourados realiza audiência sobre as bibliotecas

Evento proposto pelo vereador Cirilo Ramão (PMDB) discutirá a situação das bibliotecas no município

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Nesta quinta-feira (18), uma audiência no plenário da Câmara de Dourados discute a situação das bibliotecas no município. O evento acontece a partir das 19h e tem como tema “Vamos discutir a biblioteca pública que queremos”.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Cirilo Ramão (PMDB) que constatou o abandono dos dois únicos espaços públicos municipais dessa natureza, a biblioteca Prefeito Vicente de Carvalho, localizada na Praça Mário Correa, em frente ao Hospital Evangélico, e a biblioteca Chester Bonfim, instalada na Praça do Cinquentenário.

 “As bibliotecas padecem do mesmo problema da maioria das bibliotecas, inclusive as escolares da Rede Municipal. A defasagem do acervo e a falta de conexão com internet são inadmissíveis”, pontuou o vereador.

Foram convidadas a coordenadora geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Ministério, Virginia Esteves, a secretária municipal de Educação, Denize Portolann, e a secretária da Fetems (Federação de Professores do Estado), Deumeires Morais, além de representantes da Coordenadoria Regional de Ensino do Governo do Estado em Dourados e da ADL (Academia Douradense de Letras).

Comente esta notícia