Dourados/MS, Sábado, 21 de Outubro de 2017 | 03:58
27˚
(67) 3042-4141
Política
Quinta-Feira, 18 de Maio de 2017, 11h:57
Tamanho do texto A - A+

Câmara de Dourados realiza audiência sobre as bibliotecas

Evento proposto pelo vereador Cirilo Ramão (PMDB) discutirá a situação das bibliotecas no município

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Nesta quinta-feira (18), uma audiência no plenário da Câmara de Dourados discute a situação das bibliotecas no município. O evento acontece a partir das 19h e tem como tema “Vamos discutir a biblioteca pública que queremos”.

A audiência pública foi proposta pelo vereador Cirilo Ramão (PMDB) que constatou o abandono dos dois únicos espaços públicos municipais dessa natureza, a biblioteca Prefeito Vicente de Carvalho, localizada na Praça Mário Correa, em frente ao Hospital Evangélico, e a biblioteca Chester Bonfim, instalada na Praça do Cinquentenário.

 “As bibliotecas padecem do mesmo problema da maioria das bibliotecas, inclusive as escolares da Rede Municipal. A defasagem do acervo e a falta de conexão com internet são inadmissíveis”, pontuou o vereador.

Foram convidadas a coordenadora geral do Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas do Ministério, Virginia Esteves, a secretária municipal de Educação, Denize Portolann, e a secretária da Fetems (Federação de Professores do Estado), Deumeires Morais, além de representantes da Coordenadoria Regional de Ensino do Governo do Estado em Dourados e da ADL (Academia Douradense de Letras).

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix