Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 08:17 - A | A

Quarta-feira, 10 de Janeiro de 2018, 08h:17 - A | A

Greve

Com salários atrasados, servidores do Hospital da Vida ameaçam paralisação

Funsaud diz que pagamentos só serão realizados após repasses na próxima semana

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Divulgação/PMD

Hospital de Dourados recebe menina de dois anos suspeita de espancamento

Hospital da Vida pode atender apenas urgências à partir de quinta-feira

 

Pacientes que procurarem o Hospital da Vida, em Dourados, na próxima quinta-feira (11) pode ter problema no atendimento. Isso porque os funcionários ameaçam paralisar as atividades alegando novo atraso no pagamento do salário de dezembro. A decisão foi tomada em reunião nesta terça e, caso se confirme a greve, apenas atendimentos de urgência serão realizados no local.

De acordo com um dos funcionários, que preferiu não se identificar, a Fundação de Serviços de Saúde de Dourados (Funsaud) já teria sido informada sobre a paralisação que deve ter início às 7h.

Segundo o diretor da Funsaud, Américo Salgado Filho, os funcionários do HV e também da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) já teriam sidos informados sobre o repasse através de comunicado no mural nesta segunda (8) e que os salários só devem ser depositados na próxima semana. “A Funsaud publicou no mural do Hospital da Vida e da Upa um comunicado aos funcionários sobre o repasse da verba para efetuar o pagamento. Receberemos esse dinheiro a partir do dia 15, até lá, precisamos esperar; a saúde não é a única que ainda não recebeu, a prefeitura tem feito o possível”, explica Salgado. Na visão dele, o atraso é de apenas alguns dias, não de meses.

Em novembro, uma paralisação também foi ameaçada pelo mesmo motivo, mas um acordo entre a Prefeitura Municipal e a Câmara, que antecipou cerca de R$ 2 milhões referente à devolução do duodécimo, aliviou a situação. 

Comente esta notícia