Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 18:36 - A | A

Terça-feira, 05 de Fevereiro de 2019, 18h:36 - A | A

Legislativo

Combate ao câncer, tapa-buracos e abertura de comissões processantes marcam a 1ª sessão ordinária de 2019

Vereadores douradense se reuniram nesta segunda-feira e o destaque foi para aprovação da análise de cassação dos parlamentares acusados de envolvimento em corrupção

Renato Giansante
De Dourados para o Capital News

Thiago Morais/CMD

Combate ao câncer, tapa-buracos e abertura de comissões processantes marcam a 1ª sessão ordinária de 2019

Novo presidente da casa, Alan Guedes comandou a primeira sessão de 2019

A Câmara de Dourados teve sua primeira sessão ordinária na noite desta segunda-feira (4), já comandada pelo novo presidente Alan Guedes (DEM), e logo no primeiro dia houve uma votação importante para o rumo de quatro vereadores afastados que estão sendo acusados de corrupção.

A casa recebeu quatro solicitações (uma para cada vereador acusado) solicitando a abertura do pedido de comissão processante, referente a Cirilo Ramão, Pedro Pepa, Idenor Machado e Denize Portolann e em votação simples aprovaram o início do processo de todos.

Os vereadores que fazem a linha sucessória dos acusados não puderam votar no processo contra o determinado parlamentar. Depois, foram eleitas as comissões processantes de cada caso que irão analisar o pedido de cassação.

Para Idenor Machado, a comissão será composta por: Jânio Miguel (presidente), Cido Medeiros (membro) e Júnior Rodrigues (relator). Para Pedro Pepa, a comissão eleita foi com: Carlito do Gás (presidente), Olavo Sul (membro) e Jânio Miguel (relator). A comissão que vai analisar o caso contra Cirilo Ramão ficou determina com Bebeto (presidente), Silas Zanata (membro) e Júnior Rodrigues (relator). E por fim, a de Denize Portolan ficará a cargo dos vereadores: Romualdo Ramim (presidente), Bebeto (membro) e Maurício Lemes (relator).

Também foram votadas as 19 comissões permanentes da casa para o exercício 2019 que serão compostas por três vereadores (presidente, vice e membro).

Durante as mais de 5h da sessão também foi feito o juramento da suplente do vereador Marçal Filho (PSDB), Marinisa Misoguchi (PSB) que tomou posse no dia 2 após o titular assumir uma cadeira na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

"Acredito que será um novo tempo. Que eu possa fazer a diferença e, junto com todos os vereadores, atender os anseios da população", comentou.

Houve a presença do presidente da Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados (ACCGD), Hédio Fazan, que lembrou do Dia Mundial do Combate ao Câncer comemorado nesta segunda-feira.

“Ações urgentes devem ser viabilizadas. Precisamos desenvolver estratégias práticas para lidar com o câncer", comentou no uso da tribuna.

Os vereadores também pediram providências aos buracos nas ruas douradenses, lamentaram a interdição do estádio Fredis Saldivar “Douradão” que está impedido de receber jogos do Campeonato Estadual de Futebol, atenção ao parquímetro com falta de atendentes e constantes multas de trânsito, entre outros assuntos abordados.

Comente esta notícia