Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17:27 - A | A

Terça-feira, 18 de Setembro de 2018, 17h:27 - A | A

Pré-pauta

Comissão do Plano de Educação explica metas na Câmara

Coordenadora esteve na Casa de Leis nesta segunda-feira durante a pré-pauta

Renato Giansante

Thiago Morais/CMD

Comissão de Monitoramento do Plano de Educação explica metas na Câmara

Vereadores durante reunião com Ivanete Alves nesta segunda-feira

Durante reunião de pré-pauta da Câmara de Dourados na manhã desta segunda-feira (17), a coordenadora da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME (Plano Municipal de Educação), Ivanete Alves, esteve esclarecendo sobre as metas cumpridas no exercício 2017/2018.

De acordo com a nota da Casa de Leis, a coordenadora disse que a comissão foi criada após a aprovação da lei que estipulou o PME para supervisionar e atualizar o planejamento. “Nós precisamos monitorar todo o PME e, a cada dois anos, realizar uma audiência pública de alinhamento”, explicou.

Para Alves, muitas das 20 metas na educação foram executadas pelo município, como a de número 15, que obriga todos os professores das escolas públicas de Dourados a terem, no mínimo, o ensino superior completo.

“O plano municipal foi aprovado e está vigente, porém ainda cabem alterações, sendo que este também é o papel da comissão. Nós temos autonomia para isso”, lembrou Ivanete. “A Câmara também pode pedir alterações da lei”, completou.

Um dos membros da comissão, o vereador Idenor Machado (PSDB) falou que a ação visa melhorar a educação em Dourados.

“O plano foi elaborado e estamos fazendo todo o acompanhamento, para que os gestores possam cumprir as metas. Mas, claro, todos os vereadores podem continuar realizado o trabalho de fiscalização”, comentou.

Comente esta notícia