Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Política Domingo, 01 de Janeiro de 2017, 21:10 - A | A

Domingo, 01 de Janeiro de 2017, 21h:10 - A | A

Prefeitura

Délia assume prefeitura de Dourados falando em trabalho e diálogo

Nova prefeita reuniu secretários na tarde deste domingo no CAM para começar segunda “normalmente”

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Adriano Moretto/Dourados News

Délia assume prefeitura de Dourados falando em trabalho e diálogo

Délia Razuk assumiu a prefeitura de Dourados no lugar de Murilo Zauith

Délia Razuk (PR) é a prefeita de Dourados desde a manhã deste domingo (1º) quando foi empossada pela nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores junto com o seu vice, Marisvaldo Zeuli (PPS). Délia foi eleita em outubro na disputa, principalmente, com os deputados Geraldo Resende (PSDB) e Renato Câmara (PMDB) e chega falando em muito trabalho para retribuir a confiança recebida.

Délia foi vereadora por oito anos, nas gestões 2009/2012 e 2013/2016. Em 2010 ela foi prefeita interina, após a cassação do então prefeito Ari Artuzi e é a primeira mulher a sair do legislativo para ser prefeita da cidade, substituindo Murilo Zauith (PSB), prefeito entre 2011 e 2016.

De acordo com a nova prefeita, a nova gestão será baseada no dialogo e na melhoria de infraestrutura e condições humanas. “Vamos buscar a inclusão através do diálogo com a população. O que passou, passou. Agora vamos todos juntos trabalhar por Dourados", afirmou após a cerimônia de posse.

Reunião

No cargo, Délia não perdeu tempo e já reuniu os novos secretários, anunciados na última sexta-feira, na tarde deste domingo no Centro Administrativo Municipal CAM). Segundo ela, a nova administração que começa efetivamente nesta segunda-feira deve funcionar “normalmente”.

Sobre a eleição de Daniela Hall à presidência da Casa, ela se diz tranquila e respeita a decisão da maioria. "Todos nós temos posição e é uma decisão [eleição de Daniela] tomada pela maioria e temos que respeitar, assim como é preciso respeitar a maioria do povo que me elegeu. Todos nós temos compromisso com nossa cidade então acredito que não haverá problema nenhum com as nossas matérias encaminhadas", disse.

A chapa composta por Daniela Hall venceu aquela indicada pela situação que tinha Braz Melo como concorrente ao posto de presidente da Câmara por um voto – 10 a 9.


Comente esta notícia