Sábado, 20 de Abril de 2024


Política Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 14:32 - A | A

Quarta-feira, 22 de Março de 2017, 14h:32 - A | A

Secretaria de Governo

Délia diz ser “interina” na Secretaria de Governo até semana que vem

Prefeita procura nomes para ocupar a vaga aberta com a saída de Raufi Marques, além da Secretária de Educação

Rogério Vidmantas
Capital News

Hédio Fazan/Dourados Agora

Délia diz ser “interina” na Secretaria de Governo até semana que vem

Raufi Marques deixou Secretaria de Governo após condenação junto com o ex-governador Zeca do PT

A prefeita Délia Razuk (PR), de Dourados, participou na manhã desta quarta-feira do lançamento de mais uma edição da Festa do Peixe, evento que tradicionalmente acontece no mês de abril, próximo à Semana Santa. O assunto principal, porém, acabou sendo outro. A especulação de nomes que devem ocupar as secretárias de Educação e de Governo, vagas após as saídas dos ex-titulares. Os novos secretários devem ser anunciados pela prefeita na próxima semana. 

 

O primeiro a deixar a administração foi Audrey Milan, que respondia pela Educação, alegando motivos particulares. Interinamente, a secretária de Administração Denize Portolann acumula as duas pastas. No último dia 14, Raufi Marques deixou a Secretaria de Governo poucas horas depois do Ministério Público Estadual (MPE) encaminhar recomendação para que a prefeita o exonerasse.

 

A alegação feita pelo MPE foi a condenação de Raufi, acusado de improbidade administrativa na época em que atuou no governo Zeca do PT, que também foi condenado.

 

No lugar de Raufi, nenhum nome foi designado por enquanto e Délia afirmou que até que isso aconteça, ela mesmo irá cuidar da pasta. “Com muita tranquilidade acredito que na semana que vem vamos anunciar os nomes. Na secretária de governo eu estou como interina”, afirmou.

 

Para Educação, chegou a ser ventilada a sondagem ao vereador Idenor Machado (PSDB), que já ocupou a pasta em outras administrações, porém faz parte da oposição na Câmara Municipal, mas o convite teria sido recusado.

Comente esta notícia