Sexta-feira, 26 de Abril de 2024


Política Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 15:24 - A | A

Sexta-feira, 07 de Dezembro de 2018, 15h:24 - A | A

MANOBRA

Eleição a presidência da Câmara é adiada por falta de quórum

Em uma manobra, vereadores coligados ao candidato a presidência e preso na operação Cifra Negra, Pedro Pepa, não compareceram a Sessão

Flávio Veras e Rogério Vidmantas
Capital News

Wellington Moraes/Cedida

Eleição a presidência da Câmara é adiada por falta de quórum

Atual presidente, Daniella Hall (PSD), convocou uma Sessão Extraordinária que deve acontecer neste sábado, às 14h 

A Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Dourados de hoje (7) foi cancelada por falta de quórum. Na pauta estava prevista a eleição da nova Mesa Diretora para o biênio 2019 a 2020. Porém, em um manobra política, oito vereadores coligados ao candidato a presidência da Casa e preso na Operação Cifra Negra, Pedro Pepa (DEM), não compareceram a sessão e somados aos três presos, contabilizaram 11 ausentes e não completaram o quórum mínimo de dez parlamentares, como prevê o regimento da Casa.

 

Devido ao fato, a atual presidente, Daniella Hall (PSD), convocou uma Sessão Extraordinária que deve acontecer neste sábado, às 14h. Entre os presentes hoje estavam: Alan Guedes, Elias Ishy, Sérgio Nogueira, Daniela Hall, Marçal Filho, Olavo Sul, Lia Nogueira e Madson Valente. 

 

Cifra Negra

As prisões foram feitas por policiais civis do 2º Distrito Policial, acompanhados pelo Ministério Público Estadual (MPE) e 16ª Promotoria de Defesa do Patrimônio Público, liderados pelo promotor Ricardo Rotunno. Os parlamentares são investigados na operação Cifra Negra, que investiga suposto de esquema de corrupção envolvendo o setor de Tecnologia da Informação da Câmara. 

 

 

Ao todo, foram expedidos dez mandados de prisão e um de busca e apreensão,nas cidade de Dourados em Campo Grande, pelo  juiz da 1ª Vara Criminal, Luiz Alberto de Moura Filho. De acordo com nota encaminhada à imprensa, a ação é originária de outras duas operações, a Telhado de Vidro e a Argonautas – deflagradas em 2013 em 2014 - e que investigam crimes de colarinho branco. 

 

Comente esta notícia