Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Política Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 11:24 - A | A

Sábado, 22 de Dezembro de 2018, 11h:24 - A | A

Reforma Administrativa

George Takimoto recusa convite de Délia para ser Secretário de Saúde em Dourados

Deputado estadual deixa a Assembléia Legislativa em janeiro e diz ter outros projetos

Rogério Vidmantas
Capital News

Assessoria/ALMS

Casa de Leis realiza sessão solene para comemorar crença japonesa

George Takimoto tentou vaga na Câmara Federal, mas não foi eleito

Em meio a reestruturação da equipe administrativa, a prefeita de Dourados Délia Razuk (PR) teve uma recusa relevante ao convite para assumir a Secretaria de Saúde. O deputado estadual George Takimoto (MDB) foi sondado para o cargo, mas disse não, mesmo estando sem mandato à partir de janeiro. A confirmação foi do próprio parlamentar em entrevista ao Dourados News.

 

De acordo com Takimoto, outro projetos impediram o aceite ao convite feito pela prefeita, que nesta semana exonerou cinco secretários, entre eles Renato Vidigal, que comandava a Saúde desde o início da administração. “Houve sim uma consulta simples por parte da prefeita. Sempre foram meus amigos [família Razuk], mas estou com o tempo tomado em outros projetos. Mesmo assim, me comprometi em ajuda-la dentro das minhas possibilidades. Vou conversar com o senador Nelsinho Trad (PTB) e o ministro Mandetta [Luís Henrique Mandetta (DEM)] num projeto melhor para a saúde”, disse.

 

Sem Takimoto, Délia teria estendido o convite ao médico Luis Machado, que daria uma resposta nos próximos dias. Atualmente, a pasta está interinamente sob responsabilidade de Wagner da Silva Costa, até então secretário adjunto de Vidigal. 

 

Takimoto foi eleito deputado estadual em 2014 e, neste ano, tentou uma entre as oito vagas de Mato Grosso do Sul na Câmara Federal, sem sucesso. “Perdi a eleição, mas não a intenção de ajudar. Délia está numa situação difícil, não por ela, mas pela situação atual da saúde. Conversamos com alguns colegas, entre eles o do médico Luís Machado, que foi convite da própria prefeita”, completou. 

 

Comente esta notícia